Linda Christian (1923-2011)

Após uma longa batalha contra o câncer, Linda Christian morreu na noite da última sexta-feira (22), aos 87 anos, em Palm Springs, Califórnia, EUA.

Blanca Rosa Henrietta Stella Welter Vorhauer – nome completo de Linda – foi uma das maiores divas de Hollywood nos anos 1940. Recebeu o apelido de “Bomba Anatômica”, dado pela revista americana Life por causa de sua beleza deslumbrante. Nasceu no México, em Tampico, mas viveu na Europa, América Latina e na África com sua família. Falava sete idiomas.

Não demorou muito para conquistar o mundo: participou de diversas produções como “Tarzan e as Sereias’ (1948), ao lado de Johnny Weissmuller (1904-1984). Outro de seus trabalhos mais marcantes, Linda foi a primeira Bond girl a aparecer na adaptação televisiva de “Casino Royale’ (1954), do agente secreto 007.

Sua popularidade aumentou após casamento com o também ator Tyrone Power (“A Grande Jogada”), em 1949, após dois anos de namoro. Depois da morte de Power em 1958, Linda casou-se pela segunda vez em 1962 com o ator inglês Edmund Purdom (“O Filho Pródigo”).

Sua morte foi anunciada neste sábado (23/07), na Itália, por Romina Power, filha de Linda e do ator Tyrone Power.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *