Cinemateca de Santos exibe Dersu Uzala, de Kurosawa

A Cinemateca de Santos dá sequencia à Mostra em Homenagem a Akira Kurosawa neste sábado, 23 de julho, 20h. Será exibido “Dersu Uzala”, de 1975. A entrada é franca.

A trama acompanha um explorador líder de uma expedição de levantamento topográfico na Sibéria, do exército russo, que é resgatado por um caçador Goldi (Dersu Uzala) que passa a servir-lhe de guia, dando início a uma forte amizade. Quando o explorador decide levar o caçador para a cidade, seus costumes se confrontam de forma esmagadora com o modo de vida burocrático na cidade, fazendo-o questionar diversos padrões da sociedade. Dersu é um exemplo de humildade e sabedoria, e o filme mostra de maneira poética e sensível as diferenças culturais entre ele e o pesquisador russo.

http://www.youtube.com/watch?v=tLnSD8tIqWc&feature=youtu.be

Ganhou o Oscar de filme em língua estrangeira e prêmios no Festival de Moscou e no David di Donatello.

A Cinemateca de Santos tem apoio cultural da Vídeo Paradiso.

Serviço:
Mostra de Cinema em Homenagem a Akira Kurosawa – “Dersu Uzala”
Quando: Sábado, 23 de julho, às 20h
Onde: Cinemateca de Santos, Rua Ministro Xavier de Toledo, 42, Campo Grande, Santos
Telefones: (13) 3301-1612 e (13) 3251-1613
ENTRADA FRANCA

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *