Blake Edwards será homenageado em Festival de Deauville

O cineasta ao lado de Julie Andrews em dois momentos

A 37ª edição do Festival de Cinema Americano de Deauville será o palco de uma homenagem ao diretor de “Victor Victoria”, Blake Edwards, falecido em 2010.

O cineasta, grande amor da vida de Julie Andrews, com quem foi casado, tem no currículo comédias inteligentes como “Bonequinha de Luxo” e “A Pantera Cor-de-Rosa”, filme no qual iniciou sua parceira com o ator inglês Peter Sellers.Entre os filmes que serão apresentados em Deauville, norte da França, estão “The conspirator”, de Robert Redford, “Bringing up Bobby” e “A Hora do Espanto”, protagonizados respectivamente por Milla Jovovich e Colin Farrel.

Na categoria de documentários a produção mais esperada é “Corman’s world: exploits of a Hollywood rebel”, em que participam os cineastas James Cameron, Robert de Niro, Jack Nicholson, Martin Scorsese, Quentin Tarantino e Francis F. Coppola, para narrar a “ascensão triunfal” no cinema do diretor e produtor americano Roger Corman.

Os organizadores do festival explicaram nesta quarta-feira a Agência Efe que o evento contará com a presença dos atores americanos Danny Glover e Shirley MacLaine, e da australiana Naomi Watts, entre outros famosos.

Fonte: EFE
O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

One thought on “Blake Edwards será homenageado em Festival de Deauville

  1. Estou muito feliz com essa notícia, André!
    Merecidíssima homenagem a um grande cineasta e autor, e tenho certeza que Julie estará lá!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *