Googie Withers (1917-2011)

Googie Withers, Margaret Lockwood e Sally Stewart em "A Dama Oculta"

A atriz britânica Googie Withers morreu nesta sexta-feira na cidade australiana de Sydney aos 94 anos. A informação foi divulgada pelo amigo da artista e produtor teatral John Frost.

Nascida em Karachi, 1917, Georgette Lizette Withers adotou o apelido dado por sua babá, Googie (pomba em hindi) e estreou no cinema aos 12 anos.

Googie Withers e seu marido, o ator australiano John McCallum, falecido no ano passado, foram viver na Austrália nos anos 50. Nesse país, ela continuou atuando em televisão, teatro e cinema.

Entre os mais de sessenta filmes de sua carreira, ao longo de seis décadas, estão “A Dama Oculta” (1938), de Alfred Hitchcock, e “Foragidos da noite” (1950), de Jules Dassin. Sua última atuação foi em “Shine – Brilhante” (1996).

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *