Começa o Festival de Paulínia

Filme "Trabalhar Cansa", de Juliana Rojas e Marco Dutra

Começa nesta quinta-feira, 7, o Festival de Cinema de Paulínia, no interior de São Paulo, que aos poucos caminha para se tornar o mais badalado do país. A abertura oficial acontece às 20h, com a exibição – apenas para convidados – do longa-metragem “Corações Sujos”, de Vicente Amorim. Em seguida será realizado um show da cantora Rita Lee, em palco montado atrás do Teatro Municipal. Haverá uma programação musical paralela durante os oito dias do festival.

Dos 394 filmes inscritos,  serão exibidos 27, todos inéditos, concorrendo a uma premiação de R$ 800 mil. São 12 longas – seis de ficção e seis documentários – e 15 curtas. “Foi a seleção mais difícil da historia do festival. Todos os filmes são inéditos no circuito brasileiro. O júri é composto por membros da Secretaria de Cultura”, explicou Emerson Alves, presidente do evento.

A entrada para as exibições é aberta e gratuita. A capacidade do teatro é para 1,7 mil pessoas. A programação completa pode ser conferida aqui.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *