Curta Santos exibe filmes em Moçambique


Curtas-metragens brasileiros  destacados nas últimas edições do Curta Santos estão sendo exibidos em Moçambique. Pela primeira vez, em nove edições, o festival brasileiro realiza mostras de cinema na África. A novidade é fruto de uma parceria com o Festival Kugoma, Fórum de Cinema de Curtas-Metragens de Maputo, capital daquele país, cujo idioma também é o português. Foram enviadas 12 produções, quatro delas do litoral de São Paulo.

Este é o segundo ano de realização do Kugoma. A atual edição começou em 30 de junho e vai até o dia 11, em bairros periféricos da capital e em pontos com bastante movimentação de pessoas, como o aeroporto internacional e a região litorânea de Ka Tempe. As mostras são totalmente gratuitas e, a maioria, ao ar livre.  Além do Brasil, representado pelo Curta Santos, o evento reúne curtas de Portugal, Espanha, Marrocos, França e Peru.

Leia texto de Ricardo Vasconcellos,  Diretor Geral do Curta Santos, sobre a recepção em Moçambique, e confira abaixo um vídeo feito pela produção do festival brasileiro sobre o evento moçambicano.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

One thought on “Curta Santos exibe filmes em Moçambique

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *