Cine Arte Posto 4 exibe Cópia Fiel


A partir desta sexta-feira, 1º de julho, até quinta-feira, dia 7, o Cine Arte Posto 4, em Santos, exibe “Cópia Fiel”, em três horários: 16h, 18h30 e 21.

Acompanhamos a tarde de Elle (Juliette Binoche), dona de galeria, e o escritor britânico James Miller (William Shimell), cujo livro dá título ao filme. Quando param num restaurante, a garçonete os confunde com marido e mulher. Dali em diante, a dupla decide interpretar os papeis designados pela atendente. Em certo momento, já não sabemos se a relação é fantasia ou realidade.

http://www.youtube.com/watch?v=B1tHw1u1x2U&feature=player_embedded

O longa é o primeiro do renomado cineasta iraniano Abbas Kiarostami no exílio europeu. Homenageia “Viagem à Itália” (1954), de Roberto Rossellini, e traz Juliette Binoche em estado de graça. Premiada pelo papel em Cannes 2010, a francesa envolve sem apelar para quilos de maquiagem, horas de academia ou botox.

A ambientação em Lucignano, na Toscana, dá o charme da produção. E a história estimula o debate sobre a percepção do público em relação à arte. Se a qualidade de uma obra artística depende do contexto e está nos olhos de quem a vê, a imitação pode ter a mesma validade da original? No caso de Kiarostami, independe: o valor artístico é imensurável.

O Cine Arte Posto 4 fica na Avenida Vicente de Carvalho, sem número, jardim da orla da praia, bairro do Gonzaga. Os ingressos custam R$ 3 ou R$ 1,50 (meia). Mais informações e reservas no telefone 13 3288-4009 ou no site oficial do estabelecimento.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

One thought on “Cine Arte Posto 4 exibe Cópia Fiel

  1. Esteve rapidamente em cartaz em Curitiba, não pude ver. Exibição breve em Santos também, não conseguirei estar na cidade a tempo de conferir no ótimo Cine Arte Posto 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *