Oscar | 178 profissionais são convidados para integrar a Academia

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood convidou 178 artistas, cineastas e executivos para fazer parte da organização, entre eles Beyoncé, Russell Brand, Mila Kunis, Bradley Cooper e Jennifer Garner e o diretor Tom Hooper.

O convite foi estendido àquelas pessoas que se distinguiram por suas contribuições à indústria, explicou o presidente da Academia, Tom Sherak, em comunicado.

Os membros da Academia são os responsáveis por escolherem os vencedores dos prêmios Oscar todo ano.

Entre os atores convidados ainda destacam os nomes de Gérard Butler, Vincent Cassel, Jesse Eisenberg, Jennifer Lawrence, Ellen Page e Mia Wasikowska, entre outros.

Os diretores escolhidos são Gregg Araki, Susanne Bier, Neil Burger, Lisa Cholodenko, Debra Granik, John Cameron Mitchell e Yojiro Takita.

O convite também chegou a roteiristas, produtores, técnicos de efeitos especiais, especialistas de som, designers de produção, relações públicas, músicos, editores, documentalistas, figurinistas, diretores de fotografia e animadores.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *