Mãe e Filha é o grande premiado do Cine Ceará

Petrus Cariry, diretor do premiado "Mãe e Filha" (Foto: Cine Ceará/Divulgação)

“Mãe e Filha”, longa dirigido pelo cearense Petrus Cariry, saiu consagrado da 21ª edição do Cine Ceará ao conquistar cinco prêmios: filme, roteiro, som, crítica e produção de temática nordestina.

O documentário “Bicicleta, colher, maçã”, sobre a luta do ex-prefeito de Barcelona, Pasqual Maragall, contra o Alzheimer, foi agraciado com os prêmios de trilha sonora e montagem, recebidos pelo diretor Carles Bosch.

Outra produção que levou dois prêmios foi “O Coro”, que abriu o festival no último dia 8: venceu as categorias de direção (Werner Schumann) e fotografia (Felipe Meneghel).

A animação “O Céu no Andar de Baixo” foi eleita o melhor curta-metragem. Também entre os curtas, Murilo Hauser recebeu o prêmio de melhor direção por “Meu Medo”.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *