Edição 73 da revista Mirante terá lançamento dia 17 no Posto 6, em Santos

A Mirante, revista independente de poesias e literatura mais antiga do país, editada pelo poeta e escritor Valdir Alvarenga, desde sua criação,  há 28 anos, e desde 2008 coeditada pelo poeta Sidney Sanctus, chega à sua edição 73, que será lançada em 17 de junho, uma sexta-feira, na Biblioteca Municipal Mário Faria, Posto 6, na praia da Aparecida. A entrada no evento é franca.

Dessa vez, a revista homenageia o escritor argentino Ernesto Sábato, que completaria 100 anos no último dia 30 de abril. Sábato foi vencedor do Prêmio Cervantes de Literatura (1984) e um dos maiores autores argentinos do século XX.

Também é dado um enfoque especial sobre o vinho nesta edição.

Sobre a Mirante

Com 82 páginas, e preço de R$ 10, cada exemplar da Mirante presenteia o leitor com poesia, prosa, caricaturas, críticas de cinema, desenhos, entre outras formas de expressão artística.

Em sua trajetória, resgatou a obra de autores consagrados – publicou textos de Vinícius de Moraes, Rimbaud, Pablo Neruda e T.S. Eliot, entre outros -, bem como disseminou autores da Baixada Santista – Roldão, Madô Martins, Narciso de Andrade, Carolina Ramos, Sidney Sanctus – e outras localidades do país e até Portugal. São mais de cem autores e artistas publicados.

A cada edição traz um tema em destaque, seja ligado ao signo do mês, bem como a datas importantes, como o centenário do nascimento da poeta norte-americana, que viveu anos no Brasil, Elizabeth Bishop, matéria de capa da edição 72, lançada em março deste ano. Imperdível para os cinéfilos de Santos é a série de reportagens de Paulo Renato Alves sobre a história dos cinemas no município.

Realizada dessa forma, mantém uma forte ligação com o passado, em alguns casos um passado quase esquecido e ressuscitado pela publicação, porém sem esquecer a modernidade.

Serviço:
Lançamento – Revista Mirante 73
Quando: Sexta-feira, 17 de junho, 20h
Onde: Biblioteca Municipal Mário Faria, Posto 6 – Avenida Bartolomeu de Gusmão, s/nº, Aparecida (próxima à rua Alexandre Martins), Santos
Preço do exemplar: R$ 10,00
A ENTRADA NO EVENTO É FRANCA

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

4 thoughts on “Edição 73 da revista Mirante terá lançamento dia 17 no Posto 6, em Santos

  1. Parabéns ao Valdir Alvarenga, Sidney Sanctus e colaboradores por mais um número da Mirante. São guerreiros e, acima disso, conseguem trazer a cada trimestre um material de alta qualidade. Por isso a Mirante resiste e resistirá por muito tempo. Literatura independente e marginal na cabeça.

  2. Evento histórico. Farei o possível para comparecer. Já estou divulgando o evento para o maior número de pessoas. Abraços e Parabéns!

  3. Como disse o Ari Mascarenhas, evento histórico. Também vou reforçar a divulgação, inclusive postando um texto no meu blog. Pena que eu não poderei estar no evento.

  4. Aí, Valdir: 73 rounds e ainda de pé!!! É isso aí, amigo, vamos à luta, que um dia vão compreender o nosso sonho e sonhar conosco. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *