Judi Dench e John Turturro serão homenageados na República Tcheca


Judi Dench será homenageada com o prêmio Globo de Cristal no 46º Festival de Cinema de Karlovy Vary, que acontecerá de 1º a 9 de julho, na República Tcheca.

A atriz britânica, que esteve nos últimos “James Bond”, receberá o prêmio na cerimônia de abertura do evento por sua contribuição ao mundo do cinema.

Ao todo, 180 longas-metragens, entre eles 54 estreias, serão exibidos. Doze deles competirão pelo Globo de Cristal.

O presidente do festival, Jiri Bartoska, entregará o Festival President’s Award ao ator, roteirista e diretor americano John Turturro (“Transformers”), prêmio concedido àqueles que contribuíram de forma fundamental ao desenvolvimento do cinema no mundo todo.

O festival encerrará com a exibição da última comédia de Woody Allen: “Meia Noite em Paris”, que estreia no Brasil nesta sexta, 17.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *