Festival do Audiovisual Luso Afro Brasileiro abre inscrições

O primeiro FestFilmes – Festival do Audiovisual Luso Afro Brasileiro está com inscrições abertas. O evento contará com três mostras competitivas de curtas-metragens, incluindo uma apenas para filmes de países que tenham o português como idioma oficial, a exemplo de Angola, Moçambique e Timor Leste, além do Brasil. O festival pretende promover o intercâmbio cultural, social e econômico dos países de língua portuguesa.

Serão distribuídos R$ 47 mil em prêmios para os vencedores das mostras competitivas. Para cada uma delas, serão selecionados 15 curtas, podendo ser de ficção, documentário ou animação.

A Mostra Iracema premiará o melhor curta feito por realizador cearense, enquanto a Mostra Nascente consagrará o melhor curta feito por cineasta brasileiro e a Mostra Atlântica dará o prêmio ao melhor curta feito por realizador natural ou residente de um país de língua portuguesa.

Todos os 15 selecionados para a grande final do FestFilmes serão premiados. Também serão entregues os troféus Dragão do Mar de Melhor Documentário, Melhor Animação e Melhor Ficção.

O Festival, que compõe o calendário de atividades comemorativas do ano Brasil-Portugal e terá sua fase presencial em março de 2012, contará também com oficinas de formação, seminários, palestras e atividades correlatas.

Saiba mais em www.festfilmes.com.br.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *