A trajetória dos X-Men no cinema

Tendo em vista a estreia, na próxima sexta-feira, 3 de junho, de “X-Men: Primeira Classe” nos cinemas, e o novo lançamento de uma nova versão da trilogia original em DVD, preparamos um especial com textos dos quatro primeiros filmes mutantes nas telonas. “X-Men 1”, “2” e “3” mais “X-Men Origens: Wolverine”. As resenhas contextualizam as quatro produções. Confira:

| X-Men – O Filme
| X-Men 2
| X-Men – O Confronto Final
| X-Men Origens: Wolverine

Já “X-Men: Primeira Classe” mistura o pano de fundo dos anos 1960 com a história do primeiro encontro de Charles Xavier (James McAvoy) com Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), o futuro Magneto. Na sexta publicaremos a crítica da nova produção.

Fique de olho no CineZen, que também está narrando as trajetórias do Superman e do Batman na sétima arte.

André Azenha
Jornalista, crítico de cinema, produtor cultural, assessor de imprensa. Criou o CineZen em 2009. Escreve uma coluna semanal, aos sábados, para o jornal Expresso Popular, colabora semanalmente com a Rádio Santos FM. Escreveu entre 2012 e 2017 para o blog Espaço de Cinema no G1 Santos. Criador e coordenador do Santos Film Fest, CulturalMente Santista - Fórum Cultural de Santos, Nerd Cine Fest. Em 2016 publicou o livro "Histórias: Batman e Superman no Cinema". Já colaborou com sites, revistas e jornais de diversas partes do país. Realizou 102 sessões de um projeto de cinema itinerante, em Santos. Mestrando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *