Documentário santista é selecionado para 1ª Mostra Audiovisual Internacional em Arqueologia


O documentário de curta-metragem “Os Canais de Saturnino”, dirigido pelo santista Carlos Oliveira, foi selecionado para a 1ª Mostra Audiovisual Internacional em Arqueologia, que acontecerá de 30 de maio a 3 de junho no CINUSP.

O filme retrata a construção dos canais de drenagem do município, projeto do engenheiro sanitarista Francisco Saturnino Rodrigues de Brito (1864-1929), fundamental no combate à situação sanitária precária da cidade no fim do século XIX. Leia a crítica do curta. Abaixo, o trailer do filme:

A Mostra terá sessões acompanhadas por debates com a presença de arqueólogos, documentaristas, produtores audiovisuais e educadores, constituindo-se um novo canal de diálogo e troca entre experiências no universo da arqueologia, aproximando-a do público.

Mais informações em www.usp.br/cinusp.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

One thought on “Documentário santista é selecionado para 1ª Mostra Audiovisual Internacional em Arqueologia

  1. Oi, André!!!

    Muito obrigada pela matéria e pelo carinho de sempre!!

    bjão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *