Cineclube Lanterna Mágica exibe premiado Gomorra


O Cineclube Lanterna Mágica dá sequencia ao seu Ciclo de Cinema Italiano Contemporâneo com a exibição de “Gomorra” (2008), de Matteo Garrone. A sessão será nesta quarta-feira, 18 de maio, às 19h, na sala Maurice Legeard de Cinema, Rua Cesário Mota, 8, 5º andar. A entrada é franca.

Poder, dinheiro e sangue: esses são os “valores” que os residentes das províncias de Nápoles e Caserta têm de enfrentar todos os dias. Eles raramente têm alguma chance e praticamente são obrigados a obedecer as regras do sistema chamado Camorra. Apenas alguns poucos podem pensar em ter uma vida normal. Neste cenário são desenvolvidas cinco histórias de pessoas que vivem num mundo aparentemente imaginário, mas profundamente afogado na realidade. Veja o trailer:

O filme foi premiado em Cannes e venceu sete categorias no David di Donatello, o Oscar italiano, inclusive melhor filme e melhor diretor, entre outros prêmios em diversos festivais.

| A crítica do filme, por Ricardo Prado

Serviço:
Ciclo de Cinema Italiano Contemporâneo – “Gomorra”
Quando: Quarta-feira, 25 de maio, 19h
Onde: Cineclube Lanterna Mágica, Sala Maurice Legeard de Cinema, Rua Cesário Mota, 8, 5º andar, Boqueirão, Santos
ENTRADA FRANCA
Mais informações: 13 3207-7100, ramal 257 ou pelo email, ricci@unisanta.br

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *