Cinemateca de Santos exibe Da Cama Para a Fama


Neste sábado, 21 de maio, 20h, na Mostra de Cinema do Sensual ao Erotismo, a Cinemateca de Santos exibe “Da Cama Para a Fama” (2003). A entrada é franca.

Alfredo López (Javier Cámara) e Carmen (Candela Peña) formam um casal de classe média na Espanha dos anos 70. A vida deles muda quando o patrão de Alfredo o oferece uma nova oportunidade de emprego: trabalhar em filmes de temática pornográfica para uma espécie de manual de reprodução, que seria vendido somente na distante Dinamarca.

Carmem se transforma rapidamente em estrela pornô e Alfredo resolve aprimorar seu lado cineasta rodando um longa: “Torremolinos 73”, totalmente inspirado em “O Sétimo Selo”, de Bergman. Confira o trailer:

Dirigido por Pablo Berger, o longa recebeu quatro indicações ao Goya, o Oscar espanhola, inclusive direção e roteiro, e foi premiado em vários festivais.

Serviço:
Mostra de Cinema do Sensual ao Erotismo – “Da Cama Para a Fama”
Quando: Sábado, 21 de maio, às 20h
Onde: Cinemateca de Santos, Rua Ministro Xavier de Toledo, 42, Campo Grande, Santos
Telefones: (13) 3301-1612 e (13) 3251-1613
ENTRADA FRANCA

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *