“O Grande Dragão Branco”, clássico do cinema de artes marciais estrelado por Van Damme em 1988 e que reprisou tantas e tantas vezes na Sessão Aventura e na Temperatura Máxima, ganhará uma refilmagem. E pegando carona no hype brasileiro, tal qual “Velozes e Furiosos 5”, “Rio” e “Amanhecer”, o filme será ambientado no país. Pelo jeito, não faltarão golpes de capoeira e/ou jiu-jitsu. As informações são do SlashFilm.
O remake contará a história de um americano que vem ao Brasil para se recuperar da violência que sofreu no Afeganistão. Em uma lógica de combater fogo com fogo, o herói se envolve em um concurso de artes marciais.

O roteiro será escrito por Robert Mark Kamen (“Busca Implacável”) e a direção ficará a cargo de Philip Noyce (“Salt”).
No original, o então jovem e em forma Van Damme vive Frank Dux, que foi treinado para honrar o legado de seu mestre num grandioso, letal e ilegal campeonato de artes marciais, o Kumite, onde os participantes podem até chegar a morrer. Frank avança no campeonato, e sabe que logo terá que enfrentar o mortal Chong Li, o atual campeão assassino. Confira o trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=VXxO9nYGFS4
O filme fez sucesso, principalmente no mercado de home vídeo e na tevê, rendendo continuações que não tiveram a presença de Van Damme.