Johnny Depp e Penélope Cruz apresentam Piratas do Caribe 4 em Cannes

Dupla protagonista na apresentação do filme no Festival de Cannes (Foto: AFP)

Johnny Depp e Penélope Cruz foram os destaques deste sábado no Festival de Cannes, ao apresentarem “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas”. Dirigido por Rob Marshall (“Chicago”), o quarto filme da franquia não está na competição oficial do evento.

Depp disse temer a reação da crítica sobre o longa. “Os críticos realmente me assustam, por isso viemos a Cannes”, brincou o astro. “Se alguém não gostar do filme, o problema não é meu”, continouou, afastando a possibilidade de produzir continuações da saga.

Foto: AFP

“Tive muita sorte em chegar a um equilíbrio e ter conseguido trabalhar naquilo que é autêntico para mim”, explicou o ator.

Penélope Cruz, por sua vez, declarou ter se sentido “muito à vontade” na produção, na qual pôde repetir com Marshall a parceria de “Nine”, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de atriz coadjuvante. “Com Rob tinha trabalhado em ‘Nine’ e com Johnny em ‘Profissão de Risco’… De fato aceitei o papel antes mesmo de ler o roteiro”, destacou a espanhola.

A estrela ao lado do diretor Rob Marshall (Foto: AFP)

“Depois, me encantei quando vi que seria uma pirata, mentirosa e manipuladora, um personagem com muitas oportunidades”, explicou a esposa de Javier Barden. Ela ainda contou que teve a ajuda de sua irmã Monica em algumas cenas mais arriscadas, já que estava grávida durante as filmagens. “Foi um trabalho longo, de viagens por todo o mundo durante seis meses, mas aproveitei muito”, afirmou.

Com direito a sereias assassinas, uma das imagens que mais chamam a atenção do espectador, o filme inicia com uma perseguição em charretes pelas ruas de Londres.

Apresentado numa pré-estreia mundial em Los Angeles, no início do mês, o longa, em 3D, reúne, além de Depp e Penélope, outros grandes atores, como Geoffrey Rush e Ian McShane, em uma trama que leva todos a buscar a fonte da eterna juventude.

Estreia em 20 de maio no Brasil.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *