Cineclube Lanterna Mágica exibe Vermelho Como o Céu

O Cineclube Lanterna Mágica dá sequencia ao seu Ciclo de Cinema Italiano Contemporâneo com a exibição de “Vermelho como o Céu” (2006), de Cristiano Bortone. A sessão será nesta quarta-feira, 11 de maio, às 19h, na sala Maurice Legeard de Cinema, Rua Cesário Mota, 8, 5º andar. A entrada é franca.

A trama é ambientada nos anos 70 e acompanha Mirco, garoto toscano de 10 anos apaixonado pelo cinema. Entretanto, após um acidente, ele perde a visão. Rejeitado pela escola pública, que não o considera uma criança normal, ele é enviado a um instituto de deficientes visuais em Gênova. Lá, descobre um velho gravador, com o qual passa a criar histórias sonoras.

Eleito na Mostra Internacional de São Paulo o Melhor filme estrangeiro, também recebeu vários prêmios em festivais europeus.

Serviço:
Ciclo de Cinema Italiano Contemporâneo – “Vermelho Como o Céu”
Quando: Quarta-feira, 11 de maio, 19h
Onde: Cineclube Lanterna Mágica, Sala Maurice Legeard de Cinema, Rua Cesário Mota, 8, 5º andar, Boqueirão, Santos
ENTRADA FRANCA
Mais informações: 13 3207-7100, ramal 257 ou pelo email, ricci@unisanta.br

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *