Cultura exibe Planeta Terror na sexta

“Planeta Terror”, que surgiu no projeto “Grindhouse”, criado por Quentin Tarantino e Robert Rodriguez para homenagear as antigas exibições duplas de filmes B nos Estados Unidos, será exibido pela TV Cultura nesta sexta, 6 de maio, às 22h.

O filme integra o programa Mostra Internacional de Cinema na Cultura, que tem curadoria e apresentação de Leon Cakoff e Renata de Almeida, organizadores da Mostra de SP.

No filme, Cherry Darling (Rose McGowan) é uma dançarina de boate que perde uma das pernas num ataque na estrada. Ela é levada a um hospital, onde é tratada pelo casal de médicos William e Dakota Block. Em pouco tempo eles descobrem que a cidade inteira foi infectada e que se eles quiserem sobreviver devem começar a correr. O elenco divertidíssimo conta com Bruce Willis, Michael Biehn, Josh Brolin, Rose McGowan, Naveen Andrews, Marley Shelton, Tom Savini e Quentin Tarantino.

A crítica do filme, por André Azenha

Próximos longas do programa:

13/05: “Exílios”, de Tony Gatlif
18/05: “Segredos do Coração”, de Vincenzo Marra
20/05: “Caramelo”, de Nadine Labaki
25/05: “A Fronteira da Alvorada”, de Philippe Garrel
27/05: “XXY”, de Lucia Puenzo

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

One thought on “Cultura exibe Planeta Terror na sexta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *