Al Pacino será homenageado no Festival de Veneza

Al Pacino quando recebeu o Globo de Ouro 2011 de melhor ator em minissérie ou filme para a TV, por “You Don’t Know Jack” (Foto: Valerie Macon / AFP)

O veterano astro Al Pacino será homenageado no Festival de Veneza por seus trabalhos como diretor, em 4 de setembro. Ele receberá o Prêmio Glória ao Cineasta, já concedido para Abbas Kiarostami (2008) e Sylvester Stallone (2009).

O diretor do festival, Marco Mueller, disse que Pacino é “um diretor incrível, cuja experiência é preciosa e original, e enriquece o mundo do cinema contemporâneo”.

Na ocasião, acontecerá a estreia de “Wilde Salome”, terceiro filme da carreira de Pacino na direção. Trata-se de um documentário sobre a peça “Salomé”, de Oscar Wilde.

“Não há melhor lugar para estrear ‘Wilde Salome’ do que Veneza, por causa de sua rica história artística”, declarou o artista, que eternizou personagens como os de “O Poderoso Chefão”, “Scarface” e “Perfume de Mulher”, que lhe rendeu o Oscar.

O festival acontecerá entre 31 de agosto e 10 de setembro.

As informações são do IndieWire.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *