É dada a largada ao 9º Curta Santos

O Diretor de Produção do Curta Santos, Junior Brassalotti, durante o 2º CineZen Convida, em 02/04/2011 (Foto: Pimentel/Curta Santos)

O Festival Santista de Curtas Metragens, o Curta Santos, está com inscrições abertas desde ontem, 2 de maio, até 17 de junho. Serão aceitas produções de até 20 minutos de duração. Os interessados poderão inscrever seus trabalhos nas mostras Olhar Caiçara, Videoclipe Caiçara, Olhar Brasilis e Videoclipes Brasilis, pelo site www.curtasantos.com.br.

Durante a 9ª edição do festival, entre 13 e 17 de setembro, acontecerão exibições de curtas, médias e longas-metragens, bem como oficinas, mesas-redondas e debates com profissionais do ramo.

Novidades

“Para Todas as Mulheres do Mundo” é o tema do Curta Santos 2011, forma de celebrar o olhar feminino em frente e atrás das câmeras e discutir o papel da mulher no mundo contemporâneo.

A sustentabilidade também vai ser abordada no evento. O objetivo é aguçar a discussão sobre o crescimento econômico prejudicial ao meio ambiente e incentivar a participação da sociedade em ações sustentáveis.

Como homenageada do ano, foi escolhida a cineasta Laís Bodansky, de “As Melhores Coisas do Mundo” e “Bicho de Sete Cabeças”.

Outra novidade é o retorno da mostra nacional, que receberá curtas de todo o país. Da última vez que a categoria fez parte do festival, mais de mil obras foram inscritas.

Já na internet, o público poderá participar das redes sociais do festival, entrando em contato direto com outras pessoas interessadas em cinema e profissionais da área.

No portal Curta Santos, sete blogueiros envolvidos com a sétima arte – inclusive o editor do CineZen, André Azenha, toda quarta-feira a partir de amanhã, dia 4 – abordarão o cinema de diferentes maneiras.

Oportunidade

Estagiários interessados em participar dos cinco dias de festival podem enviar currículo para  producao@curtasantos.com.br.

Fonte de algumas informações: A Tribuna Online

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *