Law & Order: Los Angeles terá episódio baseado em caso verídico de atirador do Arizona

A ótima “Law & Order: Los Angeles”, que foi paralisada temporariamente para mudanças no elenco visando aumentar a audiência, sempre ela, terá um episódio inspirado num acontecimento verídico: o caso do atirador que disparou contra uma congressista no Arizona, início deste ano. A trama, que começou a ser filmada esta semana, mostrará uma senadora atingida em situação semelhante.

O tiroteio real aconteceu no estacionamento do supermercado onde a congressista Gabrielle Giffords participava de um encontro com a população. Os tiros, disparados por um louco de 22 anos, atingiram dezenove pessoas – seis morreram. Entre os mortos estava Christina Green, nascida em 11 de setembro de 2001, um juiz e membros da equipe da congressista.

A utilização de fatos reais para a elaboração dos roteiros é tradição na franquia criada por Dick Wolf. No entanto, apesar do excelente elenco com atores do cinema, como Terrence Howard, Alfred Molina e Peter Coyote, “Law & Order: Los Angeles” não alcançou a audiência esperada e precisou passar por mudanças. Skeet Ulrich deixou o elenco, aumentando a participação de Alfred Molina e Terrence Howard. A série também ganhou a narração inicial usada nos demais seriados da franquia e Alana De La Garza foi contratada para reprisar a promotora Connie Rubirosa da “Law & Order” original. No Brasil, os capítulos já exibidos da primeira temporada estão sendo reprisados no Universal Channel.

Atingida na cabeça durante o atentado, Gabrielle Giffords sobreviveu e está internada em recuperação. Há rumores de que ela saia pela primeira vez do hospital em 29 de abril para testemunhar a partida do ônibus espacial Endeavor, pilotado por seu marido, o astronauta Mark Kelly.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *