Darren Aronofsky presidirá júri no Festival de Veneza

Darren Aronofsky, dos raros cineastas atuais com filmografia impecável, será o presidente do júri da seção oficial no 68º Festival de Veneza, que acontecerá entre 31 de agosto e 10 de setembro.

Segundo nota divulgada pela organização, “Cisne Negro” é um filme que soube “reunir a sensibilidade do cinema independente mais audaz, no qual Aronofsky se formou, e a do grande público”.

Após sair com o Leão de Ouro em 2008, pelo seu trabalho em “O Lutador”, o cineasta retornou ano passado à competição oficial com “Cisne Negro”, que rendeu o prêmio Marcello Mastroianni à atriz coadjuvante Mila Kunis.

Filho de professores, Aronofsky estreou em 1998 com o filme “Pi”, pelo qual recebeu o prêmio de Melhor Diretor do Festival de Sundance e, em 2006, dois anos antes de conquistar o Leão de Ouro, participou do Festival de Veneza com o bonito drama “Fonte da Vida”, estrelado por Hugh Jackman e Rachel Weisz.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *