Começa o 1º Festival de Pequim

Zhang Ziyi e Jackie Chan caminham de mãos dadas no tapete vermelho do 1º Festival de Cinema de Pequim

Os astros chineses Jackie Chan e Zhang Ziyi.deram o pontapé inicial do primeiro Festival de Cinema de Pequim. Organizado pela Administração Estatal de Rádio, Cinema e Televisão e pelo Governo de Pequim, o evento, pioneiro em seu gênero no país – ainda com restrições de censura e parcela limitada de entrada aos filmes estrangeiros – visa alavancar os negócios no setor, comunicou a organização.

Alguns nomes famosos do cinema internacional estão presentes no local, entre eles os diretores Rob Minkoff e Darren Aronofsky.

Zhang Huijun, presidente da Academia de Cinema da China, disse à agência “Xinhua” que o mundo conhece a cultura chinesa de filmes de Hollywood como “Kung Fu Panda” e “Mulan”, e o festival é uma oportunidade de mostrar algo mais da cultura e do mercado chinês do cinema.

Em 2010, a China produziu mais de 500 filmes que geraram receita superior a US$ 1,3 bilhão. Segundo Yin Hong, professor da Universidade de Tsinghua, o mercado do cinema local cresce a um ritmo de 30%, enquanto o mundial de 7% a 8%.

No CineZen, você pode acompanhar alguns dos lançamentos chineses recentes, que saem direto em home vídeo no Brasil, como “O Pequeno Grande Guerreiro”, com Jackie Chan, e “O Grande Mestre 1” e “2”, “Chen Zhen: A Lenda dos Punhos de Aço” e “Guarda-Costas e Assassinos”, estrelados por Donnie Yen.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

2 thoughts on “Começa o 1º Festival de Pequim

  1. meu grande sonho é conhecer jackie chan….mas infelismente isso nunca será possivel pq graças ao nosso bom deus ele é um astro de cinema e faz susseso por todo mundo…tenho esperanças de conhece-lo…ja passei por experiencias na minha vida que muitos de todo mundo passam e sei que atraves das dificuldades que passo em minha vida aprendemos a ter sonhos meus filhos são fã tambem E MEU GRANDE SONHO É CONHECER JACKIE CHAN somente isso …sou uma pessoa de familha muito simples e mesmo assim sou feliz por sonhar tão alto assim…AMO E ADMIRO JACKIE CHAN

  2. Oi Jacqueline, devemos mesmo ir atrás dos nossos sonhos. O Jackie Chan é um ator talentoso e carismático. O CineZen é fã dos filmes dele e há várias críticas publicadas no site. Beijo e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *