
A nova adaptação para o cinema de “Grandes Esperanças” tem novidades. O ótimo Ralph Fiennes (o Voldemort de “Harry Potter”) negocia para interpretar o misterioso Magwitch. Ele se junta a Jeremy Irvine (“War Horse”), que será Pip, e Helena Bonham Carter, a Miss Havisham.
Os produtores também procuram alguém para a coprotagonista Estella. Rooney Mara (“A Rede Social”) foi convidada, mas não poderá participar em virtude de sua agenda.
Mike Newell (“Harry Potter e o Cálice de Fogo”, “O Amor nos Tempos do Cólera” e “Príncipe da Pérsia”) dirige essa versão, que será lançada para celebrar o bicentenário de nascimento de Charles Dickens, em 2012.
O romance de Dickens, inicialmente publicado em forma seriada entre 1860 e 1861, ambientado entre 1812 e 1840, conta a história de Pip, órfão criado pela família de um ferreiro que cresce cheio de expectativas, com a ajuda de um misterioso benfeitor, Magwitch, sempre com a intenção de impressionar o amor de sua vida, Estella.
“Grandes Esperanças” já teve mais de 250 adaptações para cinema, teatro e tevê. A mais célebre é a de David Lean de 1946, vencedora dos Oscars de Fotografia e Direção de arte. A mais espúria talvez seja a de South Park, em 2000. Em 1998, também houve uma versão de Alfonso Cuarón, com Ethan Hawke, Gwyneth Paltrow e Robert De Niro.
Rowan Joffe assina o novo roteiro adaptado.
As filmagens começam no fim do ano.