Batman Ano Um | Produtor fala da animação e saem primeiras imagens


Batman Ano Um
, uma das melhoras histórias do herói nos quadrinhos, que recontou sua origem nos anos 80, está virando longa-metragem animado, a exemplo do que a Warner Bros. tem feito nos últimos anos com o próprio personagem e outros do universo DC. Foram divulgadas as primeiras imagens da animação. São essas distribuídas no post (exceto a capa do gibi).


Segundo o produtor Bruce Timm falou à MTV, o filme será mostrado na Comic-Con, em julho, e chegará às lojas dos EUA entre agosto e setembro. “Está ficando fabuloso. Não se parece com nenhum dos longas [animados] de Batman que fizemos antes. É a HQ de verdade. Eu diria que 95% dos diálogos foram tirados diretamente da graphic novel”, diz empolgado. “O visual é definitivamente baseado no estilo de David Mazzucchelli, o máximo possível. Não adicionamos cena nenhuma que já não existisse na HQ”, completa.

Ben McKenzie dubla o Cavaleiro das Trevas. Bryan Cranston (Jim Gordon), Eliza Dushku (Mulher-Gato) e Katee Sackhoff (Sarah Essen) completam o elenco principal de dubladores.

Publicado pela primeira vez em 1987, Ano Um tem roteiro de Frank Miller (na época, recém-egresso do sucesso de Batman: O Cavaleiro das Trevas) e desenhos David Mazzucchelli, da também clássica HQ Demolidor: A Queda de Murdock.

A trama narra o primeiro ano de Bruce Wayne como Batman, tomado por dúvidas e cometendo equívocos. Paralelamente, é apresentado o futuro comissário Gordon. Em Batman Ano Um, ele é apenas o tenente James Gordon, policial cercado pela corrupção de Gotham City.

A história foi republicada no Brasil em 2005 na série Grandes Clássicos DC.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *