Cannes | Uma Thurman e Jude Law serão jurados


Os astros Uma Thurman e Jude Law, e o cineasta francês Olivier Assayas, fazem parte do júri do 64º Festival de Cinema de Cannes, que terá como presidente Robert De Niro.

Além de Assayas (“Carlos”), outros dois diretores deliberarão em Cannes: o chadiano Mahamat Saleh Haroun (“Um Homem que Grita”) e Johnnie To (“Vingança”), de Hong Kong.

A produtora argentina, Martina Gusman, que também é atriz, dividirá a mesa com sua colega chinesa Nansun Shi, assim como com a crítica e escritora norueguesa Linn Ullmann.

Em Cannes, haverá também outros jurados: o cineasta sérvio Emir Kusturica, que presidirá a sessão “Um Certo Olhar”.

O júri da Palma de Ouro de curta-metragem será presidido pelo cineasta francês Michel Gondry (“Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”), enquanto que o diretor sul-coreano Bong Joon-ho (dos espetaculares “Memórias de Um Assassino” e “O Hospedeiro”) lidera na Câmara de Ouro.

O primeiro júri da Semana da Crítica será presidido por outro cineasta sul-coreano, Lee Chang-dong.

O festival vai de 11 a 22 de maio.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *