Cannes | Filme brasileiro na Quinzena dos Realizadores

O diretor Karim Ainouz

“O Abismo Prateado”, longa brasileiro dirigido por Karim Ainouz, foi selecionado para a Quinzena dos Realizadores, uma das mostras paralelas do Festival de Cannes e que tem o objetivo de descobrir jovens cineastas e saudar trabalhos de diretores consagrados.

O filme foi escrito por Beatriz Bracher (“Os Inquilinos”) e é protagonizado por Alessandra Negrini.

Frederic Boyer, diretor da mostra criada pela Sociedade de Realizadores de Filmes (SRF) após maio de 1968, comemorou a presença de “Impardonnables”, do premiado cineasta francês André Téchiné, no programa oficial, ao lado de obras de jovens diretores.

Boyer também anunciou que Jafar Panahi será homenageado com um prêmio especial. O cineasta iraniano, que recebeu no festival a Camera d’Or em 1995, por “O Balão Branco”, está preso no Irã por “propaganda contra o regime”.

O 64º Festival de Cannes vai de 11 a 22 de maio.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *