Filme brasileiro é homenageado em Buenos Aires

"Os Monstros"

“Os Monstros”, filme brasileiro dirigido por Guto Parente, Luiz Pretti, Pedro Diógenes e Ricardo Pretti, recebeu neste sábado uma menção especial do júri na terceira edição Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires (Bafici).

Em 81 minutos, o longa cearense retrata um grupo de amigos e suas frustrações, inspirado na amizade dos próprios realizadores. Veja o trailer:

O prêmio de Melhor Filme foi para o documentário “Qu’ils Reposent en Révolte”, do francês Sylvain George, que relata o drama da imigração. A produção também levou  o prêmio da crítica concedido pela Federação Internacional da Imprensa Cinematográfica (Fipresci).

Os 426 longas e curtas na programação do festival são procedentes de Brasil, Argentina, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Guatemala, Itália, Japão, Portugal, Romênia, Sérvia e Uruguai.

O evento termina amanhã, após dez dias de exibições.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *