Núcleo de Psicanálise retoma Ciclo de Cinema em Santos

O Núcleo de Psicanálise da UniSantos retoma o Ciclo de Cinema O Olhar da Psicanálise e Outros Olhares. Como o tema do primeiro semestre é O Caminho e o Caminhante, a primeira exibição será do maravilhoso “Na Natureza Selvagem”, no próximo dia 16, às 14h30. O evento será realizado no auditório do Campus Vila Mathias, na Rua Doutor Carvalho de Mendonça, 144. A entrada é franca. Após a sessão, haverá debate com Eduardo Rajabally, jornalista, documentarista e diretor de séries televisivas, e Adriana Maria Breda Fatalla, do Núcleo.

Sean Penn dirigiu esse road movie existencial inspirado na trajetória real de Chris McCandless, jovem rico e recém-formado, que largou tudo para viver de carona e viajar ao Alaska. Emile Hirsch (“Speed Racer”) vive com intensidade o protagonista. Jena Malone é sua irmã, que narra o filme, e William Hurt faz o pai. O bom elenco ainda tem Catherine Keener (“O Virgem de 40 Anos”), Vince Vaughn (“Penetras Bons de Bico”) e Kristen Stewart (“Crepúsculo”).

A espetacular trilha sonora é do vocalista do Pearl Jam, Eddie Wedder, em seu primeiro trabalho solo, que lhe rendeu o Globo de Ouro pela canção “Guaranteed”. Indicado a 2 Oscars, o longa inspirado no livro homônimo, de Jon Krakauer (que havia sido resignado para escrever uma reportagem sobre o caso, e acabou mergulhando de corpo e alma na vida de Chris), merecia muito mais.

Serviço:

Ciclo de Cinema O Olhar da Psicanálise e Outros Olhares
Quando: Sábado, 16 de abril, 14h30
Onde: Campus Vila Mathias, Rua Doutor Carvalho de Mendonça, 144
ENTRADA FRANCA
Mais informações: Site oficial

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *