Faroeste Caboclo | Veja vídeo das filmagens

Começaram as filmagens de “Faroeste Caboclo”, adaptação para o cinema do épico musical da Legião Urbana. A cena não poderia ser mais emblemática: a chegada do candango João de Santo Cristo a Brasília. Confira:

.
A produção mexeu na rodoviária para emular o final dos anos 70 e início dos 80, e conseguiu um ônibus de 1955, que circula pela região desde a época da construção de Brasília. Tudo para manter-se fiel à obra de Renato Russo.

O longa acompanha a jornada de João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira), que sai de Salvador e vai para a capital brasileira, onde começa a traficar drogas. Lá, se apaixona por Maria Lucia (Ísis Valverde) e se envolve em uma disputa com Jeremias (Felipe Abib), outro traficante.

O roteiro adaptado foi escrito por Marcos Bernstein (“O Outro Lado da Rua”) e Victor Atherino.

A direção é de René Sampaio, estreante em longas.

Não há data de estreia definida.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *