Superman | Michael Shannon será General Zod

Michael Shannon e Terence Stamp, como General Zod em "Superman II" (1980)

“Superman – O Homem de Aço”, novo filme do herói, contratou o excelente Michael Shannon para interpretar o vilão General Zod.  O anúncio, realizado hoje, é a primeira vez em que a Warner Bros. se refere ao filme por “Man of Steel” de forma oficial.

“Zod não é apenas um dos vilões mais formidáveis de Superman, mas também um dos mais significativos, porque sabe coisas do herói que outras pessoas desconhecem. Michael é um ator poderoso, capaz de projetar a inteligência e a malícia que o personagem exige”, argumentou o diretor Zack Snyder no comunicado.

A presença do general kryptoniano no filme era dada como quase certa desde fevereiro, quando Viggo Mortensen foi sondado para o papel.

O personagem já enfrentou o Homem de Aço no cinema, em “Superman II”, de 1980, interpretado por Terence Stamp. Tal qual aquele filme, em “Man of Steel” Zod deve aparecer também acompanhado de seus asseclas renegados da Zona Fantasma, Ursa e Non. Assim, é provável que boatos sobre futuros nomes do elenco continuem nos próximos dias.

A escolha de Michael Shannon reforça a ideia de que o novo filme do Superman deve seguir o padrão de qualidade dos filmes do Batman dirigidos por Christopher Nolan, que, em “Man Of Steel”, atua como produtor e roteirista. O ator teve grandes atuações em produções como o drama “Foi Apenas um Sonho” e o terror “Possuídos”.

No bom elenco que está sendo formado, já estavam confirmados Henry Cavill (Superman), Amy Adams (Lois Lane), Diane Lane (Martha Kent) e Kevin Costner (Jonathan Kent).

Estreia em 2012.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *