Juan Carlos Fresnadillo dirigirá refilmagem de O Corvo


O espanhol Juan Carlos Fresnadillo, do ótimo “Extermínio 2”, foi contratado para dirigir a refilmagem do cult “O Corvo”. As filmagens começam no meio do ano, informou em comunicado a produtora Relativity Media.

“Fresnadillo é um cineasta inacreditavelmente talentoso e criativo”, afirmou o produtor executivo Tucker Tooley. “Estamos entusiasmados de tê-lo por trás das câmaras nesta nova versão de ‘O Corvo'”, acrescentou.

O produtor Edward R. Pressman disse que a obra original, dirigida por Alex Proyas, foi “inovadora”, graças ao estilo visual gótico e a potente trilha sonora que “influenciou” toda uma geração. “Com Juan Carlos temos certeza de que terá um impacto similar na audiência atual”, afirmou.

“O Corvo” é baseado na história em quadrinhos de James O’Barr, publicada em 1989. O filme teve três continuações inferiores, protagonizadas por atores diferentes, e uma série de televisão. A nova versão seria dirigida, a princípio, por Stephen Norrington, que abandonou o projeto em outubro.

No longa original, de 1994, o personagem principal Eric Draven, foi interpretado por Brandon Lee, filho da lenda das artes marciais Bruce Lee e que vinha se tornando ator reconhecido no gênero ação. Estranhamente o jovem astro, então com 27 anos, morreu durante as filmagens. As balas de um arma utilizada para determinada cena eram de verdade.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *