Tropa de Elite 2 é consagrado em Festival do CineSesc

“Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro” saiu consagrado, nesta quarta, 6 de abril, da cerimônia de premiação do Festival Melhores do Ano, do CineSesc. O longa mais visto na história do cinema nacional levou os prêmios de melhor direção (José Padilha), roteiro (Braulio Mantovani), ator (Wagner Moura) e filme. Pùblico e crítica concordaram em quase todas as categorias, exceto filme. Neste caso, a crítica preferiu “Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo”. O evento aconteceu no CineSesc.

Entre os filmes estrangeiros, o ator Ricardo Darin, de “O Segredo dos Seus Olhos”, foi premiado por público e crítica. Para atriz, no entanto, houve divisão: Brenda Blethyn (“London River”) foi a favorita do público e Giovanna Mezzogiorno (“Vincere”) foi a preferida dos críticos.

A produção italiana “Vincere” foi a grande vencedora nas premiações estrangeiras. Além de atriz, levou por melhor filme e melhor direção. Em ambas categorias as escolhas da plateia e da mídia especializada coincidiram.

Depois de terminada a entrega dos troféus, foram convidados ao palco o diretor Gustavo Pizi e dois atores de “Riscado”. A produção foi a escolhida para abrir o Festival Melhores do Ano do CineSesc, que exibe os melhores títulos que passaram pelos cinemas brasileiros em 2010. Para ver a programação, entre no site oficial.

 

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *