Penélope Cruz é 1ª espanhola na Calçada da Fama

Penélope Cruz é primeira atriz espanhola a ganhar uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. A homenagem aconteceu na sexta-feira e ela compareceu acompanhada do marido, Javier Bardem, e de Johnny Depp, seu par romântico em “Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas”. Cerca de 300 pessoas presenciaram o evento.

A atriz, vencedora do Oscar de Coadjuvante por “Vicky Cristina Barcelona”, disse que a primeira vez que foi à Los Angeles, em 1994, ela sequer falava inglês. “É um dia muito especial e feliz para mim”, afirmou em espanhol, após agradecer aos pais, ao marido e ao filho.

“Graças à ajuda e confiança de muita gente consegui isso e muito mais. Em minha carreira pude trabalhar com algumas das pessoas mais talentosas da Espanha, de vários países da Europa e dos EUA”, disse.

A estrela de Penélope é a de número 2.436 da Calçada.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *