Amy Adams será Lois Lane em novo Superman

Amy Adams, três vezes indicada ao Oscar, a mais recente por “O Vencedor” (2010), interpretará Lois Lane no novo “Superman”.

O diretor do filme, Zack Snyder (“Sucker Punch”), disse que a disputa pelo papel foi intensa e ele mesmo deu a notícia para a atriz. “Houve uma enorme busca pela nova Lois. Para a gente, era algo muito relevante e um papel obviamente importante. Nós fizemos muitos testes, mas, no momento que nos encontramos com Amy Adams, percebi pela primeira vez que tinha encontrado a atriz perfeita para o papel”, explica o cineasta.

Snyder também adiantou um pouco sobre como a personagem será mostrada no longa. “É muito parecido com o que eu disse sobre a intenção de trazer Superman para os dias de hoje: o que é primordial para a gente é fazê-lo relevante, real e importante para o público de hoje, para que possamos entender suas decisões. Isso tudo serve para a Lois também. Ela tem que estar neste mesmo universo.”

Dessa vez parece que os produtores estão tomando as decisões corretas. Amy Adams é uma atriz versátil e competente, e se encaixa no perfil para viver Lois Lane, mulher de personalidade forte, bem diferente daquela vivida por Kate Bosworth em “Superman – O Retorno”.

Já estavam confirmados no elenco Henry Cavill (Superman), Diane Lane (Martha Kent) e Kevin Costner (Jonathan Kent).

O roteiro foi escrito por David S. Goyer (“Batman – O Cavaleiro das Trevas”), baseado em uma ideia compartilhada com o diretor dos filmes do Batman, Christopher Nolan.

As filmagens começam em agosto.

A estreia está prevista para dezembro de 2012.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *