Documentário sobre Elton John abrirá Festival de Tribeca

Elton John e o tecladista Leon Russell

“The Union”, documentário sobre Elton John dirigido por Cameron Crowe, abrirá o Festival de Tribeca 2011, em 20 de abril. O evento, que ainda anunciará o restante da programação, vai até 1º de maio.

O filme aborda a colaboração de Elton John com o tecladista Leon Russell e o produtor T-Bone Burnett na criação de um álbum homônimo. A trama acompanha o processo criativo desde o ato de escrever as músicas até as gravações. Há, ainda, a aparição de outros artistas, entre eles as lendas Neil Young e Brian Wilson.

Crowe, que se declara fã de John e de Russell, já dirigiu filmes ficcionais relacionados ao universo musical, entre eles “Quase Famosos” – que inclui música de Elton John na trilha sonora – e “Vida de Solteiro”. Veja o trailer:

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *