José Padilha pode dirigir refilmagem de RoboCop

José Padilha durante o Festival de Berlim

O brasileiro José Padilha, diretor dos dois “Tropa de Elite”, pode dirigir a refilmagem de “RoboCop”. A notícia é do Deadline.

Segundo o site, o diretor negocia com a MGM. Não há mais detalhes do negócio; o Deadline informa apenas que o estúdio desejava um profissional com apelo global e ficou interessado depois de ver, obviamente, o que Padilha fez com em “Tropa de Elite1 ” e “2”.

Com a reestruturação financeira que garantiu US$ 500 milhões em financiamento à MGM, os projetos da empresa então paralisados começam a retornar. O remake de “RoboCop” tem prioridade.

Após Padilha assinar contrato (eles esperam, claro, que o acordo seja concretizado), o estúdio irá atrás de um roteirista que trabalhe sob a supervisão do brasileiro.

Anteriormente, Darren Aronofsky (“Cisne Negro”) estava na direção, que não saiu do papel por conta do abalo nas contas da MGM.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *