Cinemateca de Santos exibe O Sentido da Vida

A Cinemateca de Santos exibe, no próximo sábado, às 20h, “O Sentido da Vida”, lançado em 1983 e dirigido por  Terry Jones.

Nesse filme, a trupe de comediantes britânicos Monty Phyton não diz exatamente qual o sentido da vida, e satiriza a medicina, a igreja, os militares, o sexo, e tudo o que é levado a sério demais pelos seres humanos normais.

Ao contrário dos dois filmes anteriores produzidos pelo grupo, esse não trata de uma história longa e contínua, e sim de sucessivos sketches, voltanto ao formato original dos episódios de “Monty Python’s Flying Circus”. No total, são apresentados sete partes, com temas que vão do nascimento até a morte, passando pelas diversas fases da vida de uma pessoa.

O Monty Phyton foi essencial para a comédia mundial, que influenciou as gerações seguintes. “TV Pirata” e “Casseta & Planeta” são exemplos da herança deixada pelo antigo grupo. “O Sentido da Vida”, último filme do grupo, recebeu o Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes.

Serviço

O Sentido da Vida
Quando: Sábado, 26 de fevereiro, 20h
Onde: Cinemateca de Santos, Rua Ministro Xavier de Toledo, 42, Campo Grande, Santos
Telefones: (13) 3301-1612 e (13) 3251-1613
ENTRADA FRANCA

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *