Oscar 2011 | Academia homenageará animações

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, com o intuito de celebrar 10 anos da criação da categoria Melhor animação, no Oscar, pretende fazer um tributo às animações que concorreram ao prêmio desde que “Shrek” saiu vitorioso do evento.

Segundo o coprodutor da premiação, Bruce Cohen, entrevistado pelo site The Wrap, todas as animações que já concorreram ao Oscar da categoria serão lembradas em um momento especial da cerimônia. Ou seja, clássicos da Pixar, da DreamWorks e as animações estrangeiras “Persépolis”, “As Bicicletas de Belleville” e “A Viagem de Chihiro” terão seus momentos no Oscar 2011.

O curioso é a Academia considerar que já passou uma década desde que o Oscar começou a premiar os melhores longas animados. Embora o lançamento de “Shrek” tenha ocorrido em 2001, o filme só foi ganhar o Oscar de Melhor animação em 2002, nove anos atrás. Por outro lado, se não faz exatamente 10 anos, em 2011 acontecerá a 10ª premiação da categoria.

A 83ª cerimônia do Oscar será realizado neste domingo, 27. “Toy Story 3” é o favorito disparado para Melhor animação.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *