Oscar 2011 | Google prevê o vencedor de melhor filme?

Qual filme será eleito o melhor no Oscar 2011? Para chegar perto da resposta basta dar uma olhada nos títulos mais buscados no Google, conforme sugere um post divulgado no blog da companhia.

O documento aponta um padrão de comportamento nos últimos três anos: todos os filmes vencedores das edições anteriores do prêmio da Academia apareceram como os termos com altos volumes de busca na internet durante, pelo menos, quatro semanas, principalmente em Nova York (Estados Unidos).

Se o mesmo padrão for aplicado neste ano, o vencedor do melhor filme deve ser “A Rede Social”, que se manteve como um dos termos mais buscados por cinco semanas entre os temas relativos ao Oscar.

No entanto, outro longa concorrente à mesma categoria da premiação, “O Vencedor”, aparece empatado em número de semanas. Contudo, boa parte dos usuários que fizeram buscas com esse termo vieram de Massachssets, em vez de Nova York, segundo o blog do Google.

Abaixo, confira o gráfico divulgado no post do Google para confirmar a relação entre a tendência de buscas e os filmes vencedores das três últimas edições do Oscar. Nele, estão “Guerra ao Terror”, “Quem Quer Ser um Milionário?” e “Onde os Fracos Não Têm Vez”.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *