Helena Bonham Carter e Michelle Pfeiffer em Dark Shadows

Helena Bonham Carter e Michelle Pfeiffer (Foto: Montagem)

“Dark Shadows”, adaptação para o cinema do antigo seriado televisivo e nova parceria entre o diretor Tim Burton (“Alice no País das Maravilhas”) e o ator Johnny Depp (“Piratas do Caribe”), está fechando seu elenco principal. As atrizes Michelle Pfeiffer (“Hairspray”) e Helena Bonham Carter (“O Discurso do Rei”) devem ser confirmadas oficialmente em breve.

Carter é esposa do cineasta e trabalhou com ele em vários filmes, como “A Noiva Cadáver” e “Sweeney Todd”. Em “Dark Shadows”,  ela interpretará a Dra. Julia Hoffman, especialista em psicologia e portadora de uma rara doença no sangue. Inicialmente, Julia surge como uma pessoa para tratar da sede por sangue do vampiro Barnabas Collins (Johnny Depp), mas acaba se tornando sua grande aliada.

Já Pfeiffer foi dirigida por Burton em “Batman – O Retorno” (1992), quando viveu a Mulher-Gato. Para o novo filme ela viverá Elizabeth Collins Stoddard, a reclusa matriarca da família Collins, que comanda a cidade de Collinwood, no Maine.

Outros nomes confirmados no elenco são: Jackie Earle Haley (“A Hora do Pesadelo”), como Willie Loomis, bandido que tenta roubar o caixão de Barnabas Colllins e vira seu escravo; Eva Green (“007 – Cassino Royale”), que será Angelique, poderosa bruxa que é, ao mesmo tempo, seduzida e atormentada por Barnabas; e Bella Heathcote (série “Neighbours”) na pele de Victoria Winter, jovem governanta da mansão da família Collins e principal personagem da trama original.

Na soap opera de 1966, Victoria Winters é contratada pelos Collins e passa a presenciar estranhos acontecimentos na velha mansão da família, especialmente após a chegada de seu assustador patriarca, o antigo vampiro Barnabas Collins.

O roteiro está pronto. Seth Grahame Smith (autor do livro “Abraham Lincoln: Vampire Hunter” e da série “The Hard Times of R.J. Berger”) revisou o script original, escrito por John August (“Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas”).

As filmagens começarão em abril. A estreia é prevista para 2012.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *