Berlim 2011 | O Discurso do Rei é bem recebido

Colin Firth é assediado pelo público em Berlim

O favorito ao Oscar “O Discurso do Rei” convenceu o público, nesta quarta-feira, na seção Berlinale Special, do Festival de Berlim. Estavam presentes o diretor Tom Hooper, a atriz Helena Bonham Carter e o ator britânico Colin Firth, os três indicados ao maior prêmio do cinema e recebidos com aplausos calorosos no festival.

“Seria fantástico ganhar o Oscar. O fato de estar ali, de participar da história da Academia será incrível, mas não posso dizer que não tenho pensado na possibilidade de ganhar um Oscar”, revelou Hooper, na entrevista coletiva após a projeção do filme.

No último domingo, “O Discurso do Rei” levou sete dos 14 prêmios Bafta, inclusive melhor filme e de melhor ator, para Colin Firth. O longa também foi premiado nos sindicatos dos produtores, diretores e atores.

A cerimônia do Oscar será dia 27.

Fonte: EFE

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *