Belas Artes encerrará atividades dia 24

O Belas Artes, já sem o patrocínio do HSBC

Um comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira informa que o Cine Belas Artes, um dos mais tradicionais cinemas de rua da capital paulista, encerrará suas atividades no próximo dia 24 (quinta-feira).

Hoje, os advogados do proprietário do imóvel, Flávio Maluf, recusaram a oferta de R$ 1 milhão de aluguel anual feita pelos sócios Pandora e O2 Filmes.

Segundo o comunicado, uma programação especial será feita no último dia do cinema. Mais detalhes devem ser divulgados em breve.

Desde 6 de janeiro, quando foi anunciado que o cinema  encerraria suas atividades, uma mobilização espontânea da sociedade e imprensa se iniciou na cidade de São Paulo.

Para voltar a funcionar, o processo de tombamento precisa ser aprovado. O estudo foi aberto em 18 de janeiro pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo), e está sendo analisado.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *