Julien Temple filmará documentário no Rock in Rio

Julien Temple

O diretor inglês Julien Temple, responsável pelo célebre documentário “O Lixo e a Fúria”, sobre a banda Sex Pistols, virá ao Brasil em setembro, durante o Rock in Rio. O objetivo é gravar outro documentário.

Segundo o site Screen Daily, o longa intitulado “Children of the Revolution” (crianças da revolução, na tradução), abordará “as revoluções musicais, políticas e culturais que aconteceram no Rio de Janeiro desde os anos 70, passando pelo lendário festival Rock in Rio em 1985 até os dias de hoje; um período em que o país deixou de ser uma opressiva ditadura militar para se tornar uma das democracias mais vibrantes do planeta”.

Depois de terminar seu trabalho no país, o cineasta assume o primeiro filme oficial sobre a vida do cantor norte-americano Marvin Gaye. De acordo com o site, a cinebiografia retratará o período de gravação do álbum Midnight Love, realizado em Bruxelas no final da vida de Gaye.

Um ponto que permanece incerto é se a morte do cantor será representada. Durante uma discussão em 1984, na cidade de Los Angeles, Marvin Gaye foi atingido por um tiro disparado por seu próprio pai. O ator Terrence Howard (“Homem de Ferro”) é cotado para protagonizar o filme.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *