Diretores de fotografia premiam A Origem

“A Origem” venceu o prêmio do sindicato dos diretores de fotografia de Hollywood, a Sociedade Americana de Cinematografia (ASC, na sigla em inglês), cuja cerimônia de premiação foi realizada no domingo.

O cinematógrafo Wally Pfister superou Matthew Libatique (“Cisne Negro”), Danny Cohen (“O Discurso do Rei”), Jeff Cronenweth (“A Rede Social”) e Roger Deakins (“Bravura Indômita”), os mesmos indicados ao Oscar da categoria.

O evento aconteceu em Los Angeles e não contou com a presença do ganhador. Pfister estava em Londres para o BAFTA, onde perdeu para Roger Deakins. Na premiação da ASC, foi representado pelo também diretor de fotografia Owen Roizman (“O Exorcista”).

O prêmio da ASC foi o terceiro vencido por “A Origem” entre os sindicatos da indústria cinematográfica norte-americana. O filme de Christopher Nolan também ficou com os prêmios dos sindicatos dos roteiristas e dos diretores de arte.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *