Berlim 2011 | Filme de Ralph Fiennes tem recepção fria

Ralph Fiennes durante a apresentação de "Coriolanus" em Berlim (Foto: Valery Hache/AFP)

O ator Ralph Fiennes apresentou na manhã desta segunda-feira, 14, no Festival de Berlim, sua estreia da direção, “Coriolanus”, que adapta para o cinema a obra de Shakespeare. E não teve uma recepção positiva da imprensa.

Segundo a Folha Online, não foram poucos os jornalistas que deixaram a sessão de imprensa de antes de seu término. A mistura de diálogos shakespereanos com cenas de batalha e referências às guerras atuais não teria agradado aos críticos e jornalistas.

Fiennes, além de dirigir, também protagoniza o longa, como o general romano que lidera uma rebelião contra o império.

Vanessa Redgrave interpreta sua ambiciosa mãe, e Gerard Butler faz Tullus Aufidius, comandante do Exército inimigo.

Durante a entrevista coletiva pela manhã, Fiennes disse ter alimentado o desejo de fazer esse filme por nada menos que uma década. “Há 10 anos, em Londres, desenvolvi uma obsessão por esse personagem. A ideia de tratar essa história de forma contemporânea não saía da minha cabeça”, disse.

O ator admite que os acontecimentos mundiais após o 11 de Setembro acabaram por servir de inspiração ao longa: “Depois da guerra do Iraque fiquei ainda mais convencido de que essa história podia ser tratada de forma contemporânea.”

“Coriolanus” é a única produção britânica em competição pelo Urso de Ouro.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *