Julie Andrews recebe homenagem no Grammy

A atriz durante a homenagem (Foto: Zimbio.com)

O 53º Grammy será realizado neste domingo, mas ontem aconteceram as homenagens pelo conjunto da obra. Entre os celebrados, estavam o grupo punk Ramones e a atriz e cantora britânica Julie Andrews. Eles serão mencionados na cerimônia de hoje.

A atriz, de 75 anos, aproveitou a homenagem e chamou a atenção para os cortes nos programas de música nas escolas. E ela sabe do que está falando. Paralelamente à sua carreira no teatro e no cinema, passou a lançar livros de contos infantis, nos quais os leitores podem ouvir a narração dela em CDs que acompanham as obras literárias. Por este trabalho, ela concorre na premiação deste domingo.

A trajetória de Andrews é marcada por sucesso e grandes desafios. Nos palcos, estrelou “My Fair Lady”. Nas telonas, “Mary Popins”, que lhe rendeu um Oscar e um Grammy, e “A Noviça Rebelde”, entre outros.

Em 1997, passou por uma cirurgia nas cordas vocais que prejudicou sua voz. Depois de uma nova cirurgia, revolucionária, a artista voltou aos palcos ano passado, em Londres. Em dezembro de 2010, perdeu seu companheiro de décadas, o cineasta Blake Edwards.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

One thought on “Julie Andrews recebe homenagem no Grammy

  1. A talentosa e icônica Julie Andrews fez um comovente discurso, ” O Discurso Da Dama”, no qual ressaltou como a música , enquanto arte,nos faz melhores em todos os sentidos. E ressaltou que agora encontrou uma “nova voz”, com a qual narra seus livros em parceria com a filha Emma Walton. E conseguiu uma nova façanha em sua gloriosa carreira que se expande por décadas: além de ser homenageada com esse Grammy especial, ainda concorre a outro por melhor audiobook infantil. Parabéns, Julie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *