Christopher Nolan fará cinebiografia de Howard Hughes

Howard Hughes

Após dirigir “Batman – The Dark Knight Rises”, seu terceiro filme sobre o herói da DC, Christopher Nolan fará uma nova cinebiografia de Howard Hughes. Segundo a revista New York, o longa sera baseado no livro de 1985 Citizen Hughes: The Power, the Money and the Madness, de Michael Drosnin.

O diretor já tem esse projeto há anos. Ele o deixou de lado quando ficou claro, em 2004, que a versão de Martin Scorsese, “O Aviador”, seria lançada antes.

“O Aviador” se baseia na biografia Howard Hughes: The Secret Life para narrar a trajetória de Hughes até 1947. Já a versão de Nolan enfocará as décadas seguintes (Hughes morreu em 1976).

Assim, o filme de Nolan deverá ser focado na fase em que o industrialista, cineasta, produtor de cinema, engenheiro e aviador se afundou em segredo em seu transtorno obsessivo-compulsivo, que o filme de Scorsese também aborda em determinado ponto.

Em seus últimos anos, Hughes protagonizou fatos folclóricos, como confiar apenas em mórmons no seu círculo próximo, comprar todas as cadeias de restaurantes no Texas por sua obsessão em saber o que tem na sua comida, ou cortar as unhas e os cabelos apenas uma vez por ano.

Ex-repórter dos jornais Washington Post e Wall Street Journal, Drosnin teve acesso a mais de três mil páginas de memorandos escritos a mão por Hughes – documentos vazados depois que o escritório do bilionário foi invadido em 1975.

As filmagens podem acontecer no final de 2012, para uma estreia em 2014, o que faria o filme de Nolan ser lançado exatamente uma década depois do longa de Scorsese.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *